Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA

Para compras via internet a solicitação é feita por e-mail contato@nagatashoes.com.br. Será gerado um código de postagem e o cliente envia o produto para que seja efetuada a troca, quando o motivo da troca for defeito de fabricação, por desistência dentro dos 7 dias corridos do recebimento do produto. Nesses casos e somente nessa hipótese o frete será por conta da Nagata Shoes. Em casos de troca por modelo, numeração ou fora do período de desistência, frete por conta do cliente.

Condições para troca:

  • Produto deve estar sem uso, ou marcas de uso;
  • Em sua embalagem original (caixa);
  • Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra; Se você comprou um produto ou ganhou um presente, mas quer fazer a troca por causa da cor, do tamanho ou porque mudou de ideia, saiba que o estabelecimento não é obrigado a realizar a troca de produtos sem defeito. Mas para construção de um 4 relacionamento positivo com os nossos clientes faremos a análise da troca com possibilidade de ser efetuada.

Devoluções DIREITO AO ARREPENDIMENTO:

* Devoluções serão feitas apenas para compras via internet em caso de desistência. O artigo 49 do CDC garante o direito de arrependimento PARA COMPRAS REALIZADAS PELA INTERNET, POR CATÁLOGOS E OUTRAS POSSIBILIDADES FORA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL - MESMO QUE NÃO TENHA UM DEFEITO NO PRODUTO. Já que você não teve oportunidade de avaliar o produto em mãos, você tem sete dias, a partir da data de recebimento, para avaliar se o produto recebido atende às suas expectativas. Mesmo antes desse prazo, você pode desistir da compra e receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo, inclusive de frete e outras taxas.

Prazo Limite: 7 dias corridos do recebimento do produto.

Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Defeito

O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.  Vale a regra prevista no artigo 18 do CDC. Nesse caso, o fornecedor tem até 30 dias a partir da data da reclamação para reparar o produto, deixando-o em perfeitas condições estéticas e de uso. Se nesse período o fornecedor não tiver reparado o produto, você pode exigir uma das seguintes opções:

  • SUBSTITUIÇÃO do produto por outro do mesmo tipo e marca, em perfeitas condições estéticas e de uso;
  • RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga;
  • ABATIMENTO proporcional do preço na troca por outro produto;

No caso de defeito não trocamos produtos com:

  • Desgaste excessivo;
  • Sinais de danos causados por uso inadequado;
  • Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes;
  • Reparados/colados;
  • Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.

Prazo Limite: 180 dias corridos. (Conforme previsão legal artigo 445, §1º Novo Código Civil)

Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a loja se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Não aceitamos envio de encomendas A COBRAR. Caso seja enviado, a loja se reserva ao direito de não receber ou cobrar o valor pago do cliente. Não reembolsamos envios de devoluções feitos sem prévia consulta por e-mail – atendimento.nagatashoes@gmail.com A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.

Recebeu produto diferente do comprado:

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em 5 contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé. Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento (por email ou por whathsapp)

Como enviar produto para devolução:

Devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.

Restituição de Valores

A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.

Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros. Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

PRODUTOS EM PROMOÇÃO:

EMBORA NÃO SEJA UM DIREITO DO CONSUMIDOR A TROCA OU DEVOLUÇÃO POR SIMPLES ARREPENDIMENTO, QUANDO O PRODUTO FOI COMPRADO DENTRO DO ESTABELECIMENTO E NÃO APRESENTA VÍCIO, É CERTO QUE CABE AO FORNECEDOR CUMPRIR COM O QUE FICAR ACORDADO COM O CLIENTE, PRESTANDO SEMPRE INFORMAÇÕES CLARAS. SENDO ASSIM PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS MESMO SENDO ADQUIRIDOS A DISTANCIA, POIS É DEVIDAMENTE INFORMADO A NÃO POSSIBILIDADE DE TROCA.

*NÃO TROCAMOS EM HIPÓTESE ALGUMA PRODUTOS QUE ESTÃO EM PROMOÇÃO NO SITE!